Erros Mais Comuns de Quem Está Tentando Ganhar Dinheiro Na Internet

Tentando Ganhar Dinheiro Na InternetVagando pelo mundo virtual é possível ver vários blogs e sites informando como ganhar muito dinheiro na internet, ou textos como: "ganhe 300 reais por dia em casa a partir de hoje", ou "ganhe muito dinheiro rápido e fácil na internet", ou "ganhe dinheiro respondendo pesquisas", ou "recebendo e-mails", etc. A verdade é que isso dá até raiva de ler, pois muitos fazem isso para chamar a atenção, mas a informação que contém lá não informa nada disto!

Por isso, se você está tentando ganhar dinheiro na internet e não está conseguindo como gostaria, essa postagem é para você! Abaixo estão os erros mais comuns de quem tenta ganhar dinheiro na internet e não consegue resultados satisfatórios, ou até nem consegue ganhar dinheiro nenhum!

Conheça o curso segredos do google adsense.


Falta de Foco


Sem um foco determinado o blogueiro poderá tentar as várias formas de ganhar dinheiro que a internet diz que é possível, isso é um erro grave e pode atrapalhar ou até desmotivar quem está tentando ter um negócio próprio e pretende não ter mais patrão!

E isso não é um problema encontrado só com pessoas iniciantes, mas também pessoas experientes. Conheço exemplos de pessoas que têm projetos na internet há mais de 2 anos com mais de 430 postagens no blogger e não tem foco o suficiente para obter resultados significativos na internet. Que chega a receber abaixo de 20 dólares por mês! Isso mesmo, por mês.

Com esta característica, a pessoa poderá facilmente ser desviada do seu caminho e tentará outras formas de monetização "mais fáceis", portanto, a pessoa acabará não concluindo nada no final das contas.


Dinheiro Fácil Da Noite Para o Dia

Dinheiro Fácil é lenda

Ganhar Dinheiro rápido, não existe isso de forma honesta! Muita gente na internet publica várias formas de ganhar dinheiro de maneira rápida e em grandes quantidades, se isto existisse a maioria da população do mundo já estaria trabalhando em casa, e não no trânsito de madrugada indo para o trabalho. 

Muitos falam que é possível ganhar dinheiro online de várias maneiras, mas não contam tudo o que eles sabem. Afinal, toda informação valiosa não é gratuita. É necessário estudar muito, colocar em prática, fazer os testes, errar muitas vezes e ir corrigindo e alterando as estratégias para ganhar dinheiro em boa quantidade em menos tempo possível.

Infelizmente, trabalhar na internet exige estudo atualizado, força de vontade, vários testes e tempo dedicado para o projeto como um todo. Como o próprio nome diz, projeto é uma coisa a longo prazo, e trabalhar com blogs, vídeos no youtube, etc. são projetos. Aliás, como a própria bíblia diz: 
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para cada propósito debaixo do céu." - Eclesiastes 3:1
Começar a ganhar dinheiro na internet demora desde o início de seu projeto. Não se afobe e nem se iluda. Já fique sabendo disto, fica mais fácil de aceitar os desafios que virão.

Quem informa que começou ganhando muito dinheiro em pouco tempo trabalhando na internet está mentindo. E quem está ganhando muito dinheiro com blogs começou sem ganhar nada por alguns meses ou até anos, e quando começaram a ganhar alguma renda extra, era muito pouco e esses lucros foram aumentando gradativamente com o tempo, até chegar a esses lucros exorbitantes que "poucos" exibem de verdade na internet.


Desistir é Mais Fácil Do Que Persistir 

Lutar Sempre, Desistir jamais!

Com todas as barreiras encontradas durante um caminho até se realizar um sonho ou projeto é mais fácil que as pessoas desistam, e muitos farão isto. Mas aí está um grave erro. 

Saiba que para conseguir ganhar dinheiro na internet é preciso muita, mas muita persistência para COMEÇAR a ganhar alguns reais ou dólares (Exemplo: Google adsense). A partir daí você ainda terá que gerar mais conteúdo, aperfeiçoar e ampliar as suas formas de monetização.

É verdade que mais de 80% dos blogueiros iniciantes não passam dos 90 primeiros dias com um projeto online para ganhar dinheiro. Uns podem passar mais, outros podem passar menos, isso vai depender de cada um. Com certeza já me enquadrei nesses 80%, mas não desisti ainda e não desistirei. Enquanto eu tiver força e algum tempo extra vou continuar estudando e tentando novas formas de manter meus blogs.

Aconselho que faça o mesmo, pois com pouco conteúdo já consegui alcançar meus primeiros 90 R$ dentro de 8 meses com menos de 50 postagens! Portanto, nunca desista.


Infoprodutos

Os infoprodutos ainda são fontes de renda para muito empreendedores digitais de longa data. No entanto, esse mundo digital dos infoprodutos tem ficado muito competitivo e  cada vez mais acirrado. Cada vez fica mais difícil vender inforprodutos do site hotmart.

Isso porque já há muitas pessoas vendendo infoprodutos próprios ou de terceiros, e este número tende a crescer rapidamente. Deste modo, fica mais e mais complicado para que você consiga atrair essas pessoas para suas landing pages, já que muitas pessoas possuem landing pages com vários títulos chaves sobre os assuntos dos infoprodutos.

Não estou querendo te desanimar, mas apenas relatar uma futura realidade.

Se ainda pretende usar infoprodutos como forma de renda alternativa vá em frente, crie suas páginas e faça um bom SEO delas, com a ferramenta de palavras chaves do google (adwords do google - ideias de palavras chave).

Só não dá pra apostar tanto em infoprodutos como anos atrás. 

Programas De Afiliados

Os programas de afiliados ainda são a principal fonte de renda dos blogueiros que trabalham na internet. Mas tome muito cuidado com os muitos programas de afiliados que exitem na "infernet". 

Há muitos programas de afiliados que te enganam. Além de você não ganhar dinheiro nenhum, você ainda perde um tempo danado em campanhas para promovê-los. Então, pesquise muito sobre os programas de afiliados, não vá se inscrevendo em qualquer um. Lembre-se, na vida muitos ensinam que o importante é a velocidade e quantidade, mas não é, a qualidade é o que traz resultados satisfatórios e eficazes!

Uma coisa que aprendi na internet sobre programas de afiliados, os que aceitam seu blog iniciante com facilidade, esse programa provavelmente não presta. Vá ao site reclame aqui e pesquise sobre ele!

Veja mais em:

Conclusão

Há centenas de formas de ganhar dinheiro na internet, certamente a experiência irá lhe mostrar como fazer. Uns criam um infoproduto de qualidade e vendem na internet, outros fazem vídeos no youtube e ganham com os anúncios do adsense, outros com o adsense e outros programas de afiliados no blog, venda de espaço para publicidade de terceiros, investindo no facebook, etc.

Há ainda a forma honesta e a desonesta de ganhar dinheiro na internet, e isso cabe a você escolher. Certamente a honesta pode segurar muito mais público por mais tempo, que a longo prazo pode te trazer um público fiel e lucrativo.

Mas enfim, o estudo e pesquisa faram parte da sua vida se você pretende se meter nesse ramo digital.

A internet está te trazendo dinheiro ou somente tomando o seu tempo?

Boa sorte e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...