5 Erros Que Devemos Evitar Quando Queremos Ganhar Dinheiro Com Blogs

ERROS QUE BLOGUEIROS DEVEM EVITARA criação de blogs como meio alternativo de ganhar dinheiro vem passando a ser comum a cada mês que passa, ainda mais pelo fato de a maioria dos blogs usarem uma plataforma gratuita (blogger ou wordpress, por exemplo). Centenas ou até milhares de blogs são criados a cada dia de diferentes plataformas (blogger, wordpress, sapo, webnode, Wix, etc.)

Só que infelizmente podemos cometer alguns erros que podem atrasar o crescimento do blog e, consequentemente, retardar geração de lucros do mesmo.

Se você está querendo ganhar dinheiro com blogs e pretende evitar alguns erros, então, essa postagem é para você.


1. NÃO DEPENDA SOMENTE DE UM PROGRAMA DE AFILIADO

Na internet é muito comum encontrar blogs que usam sempre o mesmo programa de afiliados, geralmente o google adsense. Isso não é um problema, o google adsense é até uma forma bem rentável de ganhar dinheiro, desde que se use também outros programas alternativos ou saiba como tirar o máximo proveito do adsense. Quem só consegue ganhar poucos dólares com o adsense é porque adicionou o programa normalmente, como a maioria dos blogueiros na internet. Há muitas pessoas que aprenderam os segredos do google adsense e agora sabem estratégias onde conseguem ganhar acima de $100 (100 Dólares) diariamente e de modo estável. Logicamente que para saber dessas estratégias tem que se investir em um curso para saber os segredos do google adsense.

Aprenda os Segredos Para Lucrar Muito Com o Google Adsense

Mas aí está, grande parte dos blogs aderem somente ao adsense normalmente para blogs, sem adquirir um conhecimento mais profundo no programa. Aderindo ao programa sem conhecer as estratégias para conseguir ganhar bem com o adsense pode ser que perca alguns anos até conseguir ganhar um bom dinheiro com ele e ainda corre o risco de ter o programa cancelado do nada, ter a conta bloqueada juntamente com seu dinheiro, etc., pois o programa tem uma porção de regras. 

Vou dar um exemplo, mas não vou citar nomes, eu conheço um blogueiro que possui um blog a mais de um ano e meio, possui mais de 400 postagens, conteúdo alimentado diariamente, páginas em redes sociais, anúncios distribuídos em lugares quentes do blog, etc. e que só ganha $20 por MÊS com o adsense, isso mesmo, por mês! Não dá nem pra comprar 2 Kg de carne de primeira pra casa! Isso é inadmissível e eu achava que essa situação nem poderia existir, mas infelizmente existe. Provavelmente deve ser pelo nicho do blog, ou por poucas visitas devido trabalho mal elaborado com SEO, enfim, foi um trabalho sem muito lucro. Pode ser possível que a longo prazo compense mais!

Portanto, se você não sabe os segredos do adsense, então, este programa pode ser uma forma de monetização instável, ou seja, além de receber pouco você ainda pode parar de receber a qualquer momento. Veja esse vídeo que o Jonathan Taioba explica sobre os segredos do adsense.

Há muitos blogueiros que passam ou passaram por isso na internet e perderam dinheiro e tempo. Por isso, nunca dependa somente de uma forma de monetização. Quando for usar uma outra forma de ganhar dinheiro online, estude para conhecer o programa e saber se vão ser compatíveis ou aceitos também pelo atual programa, o google adsense. Ele pode cancelar sua conta por adicionar um programa de afiliado que infringe alguma norma, por exemplo, que exiba anúncios de conteúdo adulto.

NÃO PERCA TEMPO COPIANDO CONTEÚDO DE OUTROS BLOGS

Copiar e Colar Retardam o Seu Crescimento

Copiar uma frase em forma de citação e informando a fonte de onde foi retirada a frase ou parte de um conteúdo pode ser considerado normal (isso depende da opinião do criador do conteúdo). Mas há blogs que copiam boa parte de um conteúdo ou até uma postagem completa de diferentes fontes, mesmo citando as fontes no final da postagem, duplicando o conteúdo na internet.

Por incrível que pareça, essa atitude é muito frequente na internet. Alguns usuários preferem ganhar dinheiro de maneira mais fácil. No entanto, você deve evitá-la por três motivos básicos:

1. A cópia de conteúdo (postagem completa de um outro blog) pode um dia ser considerada plágio, pelo dono alvo da cópia ou pela própria plataforma, que pode denunciar e gerar uma penalidade severa, resultando na perca do seu blog. Então poderá ser um grande tempo perdido e jogado no lixo algum dia;

2. Mesmo que seu blog não seja cancelado pela plataforma ou denunciado por alguém, você poderá estar violando alguma regra de algum programa de afiliado, como o google adsense, que poderá cancelar o programa repentinamente por causa disso ou de outros fatores;

3. Quem copia ou duplica conteúdo prefere escolher sites renomados e com bom pagerank, o que torna difícil conseguir boa colocação nos mecanismos de busca pela concorrência do mesmo assunto. Por exemplo, os usuários que pesquisam sobre aquele determinado assunto no google, certamente acharão resultados com maior relevância e pagerank, deixando assim os blogs com conteúdo duplicado em posições baixíssimas no mecanismo de busca. Portanto, dificultará conseguir novas visitas por buscas orgânicas.

Resumindo, isso pode ser um trabalho fácil e poderá render algum lucro, mas num ritmo muito lento, até demais. Levando em consideração todo o tempo e trabalho com a criação de conteúdo, layout de seu blog, divulgação com redes sociais, divulgação no dihitt (site de divulgação de blogs), organização de anúncios, expectativa nos resultados de monetização, etc., pode ser que este trabalho todo não compense.

Esse trabalho, que considero muito e deve ser valorizado, pode render um bom lucro futuramente com um conteúdo próprio. E mais, não ter um conteúdo próprio não traz credibilidade ao autor e o mesmo dificilmente conseguirá convencer o leitor a comprar ou efetuar alguma ação no blog. Os leitores gostam de alguma opinião ou experiência de quem argumenta algo.

Se você pretende ganhar dinheiro com um blog dentro de 6 meses, então, evite ficar copiando conteúdo.

EVITE FORMAS DE MONETIZAÇÕES RUINS

Pesquise sempre na internet sobre programas de afiliados que não pagam, que dão dor de cabeça na hora de pagar, ou que talvez não mostrem resultados verdadeiros. Há uma porção deles na internet.
Programas de Afiliados Ruins - Pagamentos Por Clique

Programas PTC (pay to click, pagamentos por clique) são um deles, exemplos: o Beruby, Neobux. São programas pirâmides onde você lucra com seus próprios cliques em anúncios no programa (logado no site do programa) ou com uma porcentagem do valor dos cliques de pessoas que você indicou para o programa. Existem vários tipos de programas PTC, em sua grande maioria não pagam. Ainda tem a desvantagem de se receber muito pouco dinheiro com essa forma de monetização.

Iniciar campanhas para divulgar esses tipos de programas podem ser trabalho e tempo jogado fora. A não ser que você use um espaço do seu blog para publicar sobre o programa e receber mensalmente por aquele espaço usado. Aí depende do valor.

PROGRAMAS DE AFILIADOS FÁCEIS DE SEREM ACEITOS EM BLOGS NOVOS

Quando trabalhamos com blogs com o propósito de ganhar muito dinheiro na internet quase sempre usaremos programas de afiliados como forma de monetização. Dependendo do volume de visitas do seu blog implicará proporcionalmente nos seus ganhos.

Mas cuidado com programas de afiliados que são fáceis de serem aceitos em blogs novos. Tudo que vem fácil não pode ser realmente bom ou confiável.

Por esse motivo é muito importante pesquisar primeiro sobre os programas em qual você pretende se cadastrar. E não ir se cadastrando logo em qualquer programa de afiliado, existem alguns programas de afiliados renomados que estão causando grande transtorno na hora de pagar, isso quando pagam.

Acesse o site do reclame aqui e pesquise sobre o nome do programa a qual deseja se afiliar. Dê preferência para programas que tenha menos reclamações ou mais aceitações.

CRIAR BLOGS SOMENTE PELO DINHEIRO

Um dos erros mais cometidos na internet é criar um blog somente com a finalidade de ganhar dinheiro. Sem o propósito de informar algo útil de verdade.

Se você pensa ou já pensou nisso pode se arrepender. Pois ganhar dinheiro com blogs é um trabalho difícil, cansativo, demanda muito tempo e o desenvolvimento pode ser lento. Se a finalidade for só ganhar dinheiro na internet você poderá se deparar com a frustração de ganhar pouco ou não ganhar nada e acabar abandonando o projeto do blog com o passar do tempo.

Então, se a finalidade é ganhar dinheiro em casa com o seu próprio trabalho online, sem patrão ou horário certo, escolha um bom nicho e se empenhe no assunto abordado, alimentando o blog algumas vezes na semana. Estude sobre seu assunto para ficar atualizado e tenha como finalidade ajudar quem procura por informação e soluções para problemas.

Espero ter ajudado com essas dicas! Não se esqueça de compartilhar com os botões de redes sociais! Desejo que tenha sucesso com seus projetos.

Receba nossas atualizações grátis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...