Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog Novo em Menos de 6 Meses

Ganhar Dinheiro Com Blog Novo - Hora Extra Online
Antes de tentar ganhar dinheiro na internet com certeza já se perguntou: "Como ganhar dinheiro com blog?", ou então, "Blog dá dinheiro?" 

A resposta é sim. Mas e se a grande questão for o tempo até conseguir isso! Leia atentamente este poste que preparei para você.

Ganhar dinheiro online é o sonho de muitos, mas o que vemos muito na internet é que para ganhar dinheiro com um blog novo é preciso tempo, ou seja, a longo prazo. Infelizmente a maior parte dessas pessoas acabam desistindo ou desanimando nos primeiros 4 meses de trabalho online.

Se você está lutando para viver de blogs ou apenas deseja ganhar uma renda extra na internet, saiba que é possível começar a lucrar em menos de 6 meses. Então não desista de ganhar dinheiro online.

Aqui vou dar algumas dicas de como é possível ganhar uma renda extra online sem que você fique perdendo muito tempo para isso.


Certamente há várias ideias criativas de ganhar dinheiro na internet, pode ser através de programas de afiliados espalhados pelo seu blog, anúncios do google adsense, venda de infoprodutos ou um produto ou serviço próprio.

Se você quer ganhar dinheiro com o google adsense e outros programas de afiliados tenha em mente uma coisa, é preciso diversificar sobre as formas de monetização do seu blog e estar preparado para essas mudanças. Se não estiver preparado para essas mudanças e diversificações, dificilmente ganhará dinheiro significativo na internet.

DIVERSIFIQUE AS FORMAS DE RENTABILIZAÇÃO DO SEU BLOG

Ganhe Dinheiro com Blog em Menos de 6 Meses

Aprender o que fazer para ganhar dinheiro online é uma tarefa que exige muito trabalho e criatividade. Quando eu falo aqui que você deve diversificar entre formas de monetização do seu blog, não estou apenas querendo dizer que deve mudar os programas de afiliados que você promove, mas sim adaptar seu assunto abordado a outros produtos que você pode escolher vender online. É interessante também que você aprenda como ganhar dinheiro no youtube, mas esse tema abordarei em uma outra postagem. Aproveite as oportunidades de monetização disponíveis na internet.

Na internet é comum as pessoas aderirem ao google adsense ou outros programas como lomadee, netafilliation, amazon, etc. como forma de renda online. No entanto, para conseguir dinheiro extra com esses programas é preciso ter muitas visitas diárias, mas com um blog iniciante durante 1 ano você provavelmente só conseguirá poucos dólares, centavos de dólares no mês ou até nada. Até pode ser possível que ganhe dinheiro significativo na internet, mas você precisará criar postagens todo dia e que sejam relevantes o bastante para garantirem muitas visitas em cada página, algo acima de 10 visualizações por dia em cada postagem (blog com até 6 meses de vida), mas é muito difícil manter esse ritmo de visualizações com um blog novo. Infelizmente a porcentagem de cliques nos anúncios são baixíssimos, algo abaixo de 3% das visitas nas páginas são convertidas em cliques nos anúncios. Diversificar pode fazer com que essa margem de cliques aumente e você também saberá qual está dando mais resultados.

Trabalhar com blog é um trabalho com multitarefas, pois além de você ter que editar conteúdo com frequência ainda terá que trabalhar com otimização dos mecanismos de busca (SEO), com laytou do seu blog, gerenciamento de anúncios e marketing nas redes sociais. E essa história de que trabalhar na internet é coisa fácil, esquece isso!

Então, para que este trabalho todo compense e dê resultados é extremamente necessário que use sua habilidade de persuasão para convencer o leitor a fazer algo, ou seja, que o leitor compre um produto ou serviço relevante. Seja um produto seu ou de terceiros.

A forma de venda de produtos online que eu recomendo é a venda de infoprodutos relacionados com seu nicho (assunto abordado). Você ainda pode tentar vender produtos que não têm muito a ver com o assunto abordado pelo seu blog, no entanto, por ser um assunto diferente do que as pessoas procuram em seu blog, ficará mais difícil ainda a conversão de cliques nestes anúncios.

VENDA DE INFOPRODUTOS

Ganhar Dinheiro Com Venda de Infoprodutos Hotmart - Hora Extra Online

Uma vez que percebi certa dificuldade em ganhar dinheiro com certos programas de afiliados, isso quando meu blog era aceito, decidi trabalhar também com infoprodutos. Como, por exemplo, aprenda como ganhar dinheiro importando da china.

Com poucas visitas diárias e poucas atualizações de postagens eu consegui efetuar minha primeira venda quando meu blog alcançou mais ou menos 10000 visitas totais (não diárias, total de visitas mesmo, desde que o blog foi lançado). Se acessar o site do Hotmart verá que há boas comissões lá. Foi nesse momento que percebi que seria uma forma de renda intermediária e que funcionava. Infelizmente demorou, mas foi porque não me empenhei muito.

A venda de infoprodutos é uma boa forma de renda desde que você se esforce muito para conseguir direcionar uma boa quantidade de visitantes para uma landing page do seu produto escolhido. Um bom site que recomendo para a venda desses infoprodutos é o Hotmart.

Para quem não sabe, o Hotmart é um site onde são divulgados vários infoprodutos que você pode escolher e promover no seu blog. Só é preciso se cadastrar no site www.hotmart.com.br e escolher o infoproduto de acordo com a barra de Blueprint e de temperatura do produto. Ao clicar no produto você ainda pode verificar a avaliação de acordo com as estrelas de 0 a 5.

Mas para efetuar venda de infoprodutos através do site hotmart é preciso levar em conta o site de venda do produto escolhido, para onde você redirecionará a parcela de suas visitas para efetuar as vendas. Pois será através da qualidade desta página que você terá mais chances de vender e ganhar dinheiro com as comissões. Se a página não convencer muito os visitantes, então não adianta nem que você invista seu tempo promovendo um infoproduto que será mais difícil de vender!

COMO ESCOLHER PRODUTOS QUE VENDEM COM MAIS FACILIDADE


A princípio deve-se levar em consideração se o assunto do seu blog tem a ver com o produto escolhido. Este é o princípio básico para aumentar as chances de efetuar as vendas dos produtos e receber sua comissão. O exemplo que mostrarei aqui se baseia nos produtos do site hotmart.

A segunda consideração é verificar quanto blueprint e temperatura um produto apresenta na página do hotmart.


Como Ganhar Dinheiro Vendendo infoprodutos - Hotmart

Blueprint nada mais é uma pontuação dada pelo hotmart à uma série de fatores que vão desde as quantidade de informações relevantes sobre o produto até a qualidade de sua página de venda final. A temperatura refere-se a como este produto está sendo aceito pelos compradores assim como o volume de venda pelo curto tempo. A temperatura pode variar diariamente e pode ser influenciada pelo blueprint. Portanto, leve em consideração esses dois itens.

O terceiro quesito refere-se à qualidade da landing page do produto, ou seja, a qualidade da página final de anúncio e compra do produto. Deve-se analisar tanto a organização da página, quanto a boa persuasão do produto com textos e vídeos. Além de verificar também a quantidade de páginas alternativas um mesmo produto dispõe.

A partir daí é criar uma página com muitas palavras e subtítulos (usando técnicas de SEO) sobre determinado produto e persuadir sobre o mesmo, informando porque adquiri-lo, quais as possíveis vantagens, etc. Então, ir espalhando imagens linkadas com o hotlink do hotmart, que é o link que registra que é você quem encaminhou o leitor até a página de vendas. Portanto, se o cliente efetuar a venda, você ganha a comissão.

Esta página deve ter qualidade e facilidade de texto, organização de informação, se possível exemplos relevantes, assunto persuasivo, poucas e boas imagens. Os links devem aparecer em lugares quentes da sua página, exemplo, logo no começo do texto, em alguma palavra relevante ao produto, imagem do anúncio do produto, com frases tipos "clique aqui e saiba como", e ir espalhando pelo texto. Colocar links no começo do texto aumentam as chances de monetização da página, muitos leitores não leem todo o texto e já clicam no link para conhecer o produto, a sua chance de ganhar dinheiro pode aumentar um pouco.

Feito a página do produto, agora é hora de colocar postagens sobre algum assunto que pode ser ligado ao produto de alguma forma e colocar o links que direcionam para a página que você criou. Tentando assim, aumentar a quantidade de visualizações diárias em sua página de monetização. Parabéns, você acaba de iniciar uma campanha para vender um infoproduto.


GANHE DINHEIRO COM O YOUTUBE

Ganhar Dinheiro Com Vídeos No Youtube

A divulgação de vídeos através de canais no youtube tem proporcionado muito dinheiro para algumas pessoas. Logicamente, é preciso que este vídeo tenha muitos acessos para que se possa começar com a sua monetização. Portanto, ele precisa aborda um assunto relevante e explicativo.

Se você pretende ficar rico algum dia, não descarte a possibilidade de se expor em vídeos. Ganhar dinheiro com vídeos no youtube é mais uma forma de rentabilizar seu blog ou algum outro projeto que você tem. Há pessoas que vivem somente do dinheiro ganho com vídeos do youtube.

Se você está com um projeto novo, então, pode pensar em fazer um vídeo futuramente. Mas se já está com um projeto em andamento por um certo período e que tenha muito conteúdo e que seja relevante, pode ser a hora certa de expor isso.

CONCLUSÃO

Ganhar dinheiro com blogs pode ser uma tarefa muito difícil, demanda muito tempo e exige muita paciência devido a grande concorrência na internet sobre qualquer assunto que deseja trabalhar como projeto.

Mas se mesmo assim ainda deseja tentar ganhar dinheiro online com blogs, com essas dicas ficará menos difícil a sua jornada!

Espero ter ajudado. Sucesso!!!

Receba nossas atualizações grátis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...