Ganhe Mais Dinheiro com Boas Estratégias de Marketing Digital

E-mail Marketing
Se você pensa e quer ganhar dinheiro com um negócio próprio e ser um empreendedor digital de sucesso, com mídias digitais (internet), esse post pode te ajudar com marketing digital do seu negócio. A criação de conteúdo relevante é muito importante sim, mas o uso das ferramentas certas de marketing digital aumentam o desempenho de visitas e lucro do seu blog ou outro empreendimento.

O marketing digital é um conjunto de ferramentas usadas para promover uma marca, produto ou serviço em uma ou mais formas de mídias eletrônicas.

Há várias maneiras e ferramentas para fazer marketing digital: e-mail marketing, marketing pessoal, marketing empresarial, branding (brand management ou gestão de marcas), mídias sociais, etc..
Tudo depende de sua estratégia de marketing e como usar várias dessas ferramentas, isso pode fazer de sua empresa/marca um sucesso.

Quem trabalha com blogs como forma de renda extra, só em criar conteúdo e compartilhá-lo em redes sociais, já estará fazendo o seu marketing digital. Para quem quer aumentar seus lucros e ter sucesso trabalhando com blogs/sites é preciso saber quais ferramentas usar e no momento certo. Isso também depende do que pretende expor para seu cliente final.


O QUE É BRANDING

Marketing Digital - Branding

 

Há muitos empreendedores digitais que utilizam essa ferramenta de marketing digital. E se você já criou um blog com intuito de ganhar dinheiro, aí vai uma comentário, você já deve ter usado esta ferramenta e nem sabe.

Branding, ou gestão de marca, nada mais é que o fortalecimento de práticas ou técnicas que visão destacar uma marca. Uma marca pode ser o destacada de várias formas: uma música, mascote, desenho animado, imagem, somente um logo, etc. Portanto, uma marca é o que fica gravado na cabeça do público por muito tempo. O exemplo disso é a marca Toddy que muitas pessoas até generalizam em vez de chamar de achocolatado, eu mesmo já fiz isso algumas vezes, não faço mais! Mas pessoas que se acostumam com marcas podem generalizar e falar nome de marcas em vez de produtos, frequentemente.

Essas empresas que investiram no fortalecimento da marca, fizeram um branding, consequemente aumentaram as vendas e o valor da empresa consideravelmente.

Uma marca pode ficar tão conhecida no mercado, que poderá valer muito mais que os melhores produtos e serviços disponíveis. As técnicas usadas para a divulgação de uma marca caracterizam também aumento do valor da empresa em si. Isso valoriza o empreendimento! 

Fortaleça a divulgação de sua marca para que possa virar uma referência naquilo que você compartilha, divulga ou oferece para o público.
 

MÍDIAS SOCIAIS

Marketing Digital - Redes Sociais

Mídias sociais são ferramentas utilizadas na internet que têm como finalidade criar e compartilhar uma informação. Existem diversas ferramentas de mídias sociais: blogs, redes sociais, e-mail, compartilhamento de músicas, videologs, etc.

O uso das redes sociais como forma de publicidade de um negócio se tornou muito eficaz e é facilmente usado e explorado. Uma vez que quase todas as pessoas do mundo utilizam pelo menos uma rede social na internet.

Muitas empresas aproveitam essa quantidade de acessos nas redes sociais para usar estratégias de marketing digital publicando vídeos, fotos e mensagens que sejam relevantes, engraçadas ou polêmicas a ponto de serem curtidas e compartilhadas pela internet. Dentro dessas mensagens vem algum marketing pessoal ou empresarial. Ou seja, um grande comercial de anúncios na internet.

Com blogs e sites é do mesmo jeito, o objetivo é atrair visitas e olhares para uma finalidade: cliques em anúncios, programas de afiliados, venda de algum produto ou outros tipos de ações lucrativas. E é aí onde você pode entrar com uma ideia rentável.

É possível usar os widgets do facebook, twitter, google+, linkedin, etc., que são caixas disponibilizadas por cada rede social, onde é de prática instalação e posicionamento em um blog ou site.

Use aplicativos dos facebook, como social RSS, para compartilhar as postagens automaticamente através do feedburner ou outro gerenciador de feeds do seu blog.

Se eles ganham dinheiro com isso e você também pode, só precisa se esforçar e absorver mais e mais informações, sempre!

O QUE É E COMO FAZER E-MAIL MARKETING


Muitos usuários sabem pelo menos o básico sobre email marketing, mas não o praticam mesmo ganhando dinheiro com seu blog a alguns meses. Acontece que com o email marketing você pode enviar uma mensagem para uma lista de e-mails, onde se pode adicionar um link para tentar efetuar uma venda como afiliado, um link para uma boa página de seu blog, oferecer um produto seu, etc. Portanto, email marketing uma forma muito rentável, pois é usado uma lista de emails de usuários confiáveis e dispostos a investir em algo do assunto abordado.

E-mail marketing é uma ferramenta usada para enviar e-mails para seu cliente final (leitor, no caso de blogs) com o consentimento e escolha do mesmo. Inicialmente deve ser por vontade do leitor cadastrar seu e-mail e/ou nome, mostrando assim um certo interesse no assunto abordado e que há uma possibilidade de que ele queira um contato mais pessoal, o que pode converter e muito.

Fazer o e-mail marketing é um dos meios mais diretos e eficazes de conseguir que seu leitor ou cliente final efetue uma ação lucrativa para você. Quem deseja ter um empreendimento online de sucesso deve prestar muita atenção nisso.

E-mail marketing é diferente de SPAM, algumas pessoas ainda não sabem disso.

O SPAM é um ação indesejada de emails recebidos sem o consentimento do destinatário e que não pode ser cancelada.

O e-mail marketing é um ação desejada de aceitação de emails pelo destinatário, ou por ambas as partes, e que pode ser cancelada a qualquer momento pelo usuário (o chamado opt-out).

Portanto, o email marketing é uma ação que pode alavancar o seu negócio e gerar uma boa renda, mas requer tempo e/ou programas ou empresas que façam esse serviço.

COMO FAZER O E-MAIL MARKETING


Há duas maneiras de se fazer o tão eficiente e-mail marketing: Uma delas e você baixar um programa que faça esse serviço automaticamente ou fazer por sua conta, manualmente por sua conta de e-mail. A outra é contratar uma empresa que faça esse serviço.

É possível contratar um serviço de e-mail marketing automático por empresas como uolhost, hostgator, etc., onde você personaliza um mensagem falando sobre você e/ou usando sua habilidade de persuasão mostrando para o remetente sobre um produto ou serviço que seja realmente útil e que você pretende vender ou anúnciar, mas não foque principalemtente no anúncio ou produto, isso vai assustar o leitor. Assim você poderá ganhar a confiança do remetente, uma parcela de reputação ou uma ação.

OBS: Estudos comprovam que mais de 35% da população acessa e-mail pelo celular, então,  provavelmente o titulo do seu e-mail será lido na lista de e-mails de algumas pessoas, preocupe-se mais com o título do e-mail do que com o seu conteúdo. É o título que faz com que o leitor clique para ler, com um título não tão atrativo, o conteúdo nem será visto, será apagado de imediato se for um título parecido com um e-mail SPAM. Quando eu falo aqui para que você se preocupe mais com o título do que o conteúdo, quero dizer que se você gastar algumas dezenas de minutos escolhendo um título é completamente normal. É claro que o título e o conteúdo são muito importantes.

Exemplo, se você colocasse um título como esse: "Dicas de Marketing digital para alavancar seu negócio", pode ser menos atrativo para a maioria das pessoas. Mas se fosse assim: " Aprenda a ganhar dinheiro online com o marketing digital", poderá garantir o clique de alguns leitores e um acesso em um link do seu email!

OBS importante: Lembre-se de fazer e-mail marketing com layout compatível com celulares. Um layout amigável torna a leitura menos cansativa e chata.

SOFTWARE GRATUITO PARA E-MAIL MARKETING 

O programa que eu recomendo para fazer e-mail marketing gratuito é usando um programa chamado mailchimp, sendo que há também uma versão paga para ele. Ele é muito bom para começar, mas se quiser algo mais profissional e com mais recursos, você terá que investir!

Se tiver algum programa que você acha melhor, não deixe de compartilhar nos comentários deste post.


CONCLUSÃO

Não há dúvidas que o marketing digital é indispensável para alavancar um negócio, seja qual for. Uma vez que o contato mais direto com o cliente passa a ser uma das formas mais eficientes de divulgação. Acompanhe sua estratégia e veja o que precisa planejar e em que ordem pretende usar essas ferramentas, pois isso vária de negócio para negócio.

Espero que essas dicas ajudem para que você tenha mais sucesso com seu projeto de empreendedor. Mas não pare por aqui e acompanhe mais dicas de como ganhar dinheiro online aqui no hora extra online.

Sucesso!

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