O Que Um Blog Precisará Para Ganhar Dinheiro

Estratégia de Marketing Digital para Ganhar DinheiroCom o avanço da internet e da facilidade de criação de blogs por plataformas gratuitas e flexíveis, a tendência é que o google passe por mudanças cada vez mais frequentes em seu modo de posicionamento de páginas em seu motor de busca. Portanto, colocará muitos blogs em posições inferiores nos motores de busca. Podendo fazer com que você perca seu dinheiro com seu blog.

Então, se você pretende ganhar dinheiro extra na internet de modo profissional com seu blog, é necessário aperfeiçoar seu marketing digital e a relevância de suas postagens de modo sequencial.


Existem alguns fatores que precisam ser redefinidos com melhores estratégias a partir de hoje. Logicamente que pensar em e-mail marketing e conteúdo relevante e de qualidade não devem ser esquecidos ou colocados em segundo plano.

REVEJA A RELEVÂNCIA DE SEU CONTEÚDO


Muitos blogueiros seguem uma meta de postagens já que um dos requisitos mais postados na internet é o conteúdo. No entanto, é necessário rever seu conteúdo de nicho, verificar se há muito sobre isso na internet e quais palavras chaves estão sendo usadas para que sejam engatadas com formas de monetização relacionadas: infoprodutos, programas de afiliados, serviços, etc.

O que quis dizer anteriormente é que o conteúdo de nicho escolhido deve ser relacionado com alguns programas de afiliados com o mesmo assunto abordado. Não somente colocado qualquer programa de afiliado que não esteja muito relacionado com o assunto abordado. Deste modo, seu site/blog terá mais chances de conversão de cliques, leads, vendas, etc.


Para ser melhor posicionado nos motores de busca (SEO), e ainda, se você usa o google adsense como forma de monetização e o prioriza de certa forma, com certeza deve acompanhar a ferramenta de palavras-chaves adwords do google (keyword planner - planejador de palavras chave) e verificar a frequência em que elas são usadas e seus respectivos valores. Visto que, o google posiciona as páginas nas buscas conforme relevância do conteúdo, das palavras-chaves e, é claro, sobre diversas outras regras.

Se  pretende melhorar o desempenho da estratégia de monetização do seu blog para ganhar dinheiro em casa, deve usar essas técnicas com uma certa frequência para não perder pequenas posições nas buscas daqui pra frente. Senão, seus esforços não terão resultados significativos!

Gráfico de Visualizações de Página

QUANTIDADE E QUALIDADE DO CONTEÚDO DAS POSTAGENS


Há muitos tipos de blogs e blogueiros. Existem os blogs mais evoluídos e os menos evoluídos. O que mais difere um blogueiro do outro é a forma de pensar como fazer a estratégia de marketing digital do seu trabalho e quando ele pretende fazer.

Há quem dê preferência para a quantidade das postagens, há quem prefere a qualidade das postagens. Bom, o recomendável é obter um meio termo nos dois quesitos, mas sabemos que  para ganhar dinheiro online precisamos escolher o mais cabível com a sua estratégia de marketing.

A qualidade do seu conteúdo pode gerar uma boa renda futuramente, tudo isso também depende do assunto abordado e da maneira como você escolhe seus programas de afiliados. Mas a qualidade da postagem lhe garante leitores de qualidade, e são justamente eles que podem garantir que sua forma de monetização funcione com mais eficácia. Uma vez que leitores de qualidade convertem muito mais e valorizam o seu trabalho, através de cliques em anúncios e botões de compartilhamentos e redes sociais.

Postar conteúdo de qualquer que seja o assunto é como se fosse uma arte, sempre estamos aprendendo algo novo. Então, não adianta ter meses e, talvez, alguns anos de experiência com blogs se ainda continua preferindo quantidade ao invés de qualidade.

Existem muitos blogs renomados e conhecidos na internet, com diversos nichos, onde seus proprietários ganham muito dinheiro com eles.


APERFEIÇOAMENTO DO MARKETING DIGITAL DO SEU BLOG


O marketing digital é uma porção de estratégias que usam meios de comunicações para divulgar e comercializar uma marca, produto ou serviço com a finalidade de conquistar novos clientes. Tentando fidelizar esses clientes para que eles efetuem ações sobre os serviços que você promove.

Existem várias ferramentas de marketing digital para lucrar com seu negócio, e você irá usar determinadas ferramentas para determinado negócio. O uso do marketing digital para blogs se resume principalmente no uso do e-mail marketing e uso das redes sociais.

O e-mail marketing é uma das maneiras que podem ser muito rentáveis a longo prazo. E se você pensa em ganhar muito dinheiro com blogs, deve ser flexível a respeito desse assunto.

O e-mail marketing nada mais é do que uma maneira de contato mais direto com seu leitor, através de uma lista de contatos selecionados que você acredita poder vender algum produto ou serviço com mais facilidade, ou seja, com o propósito de alavancar seus negócios de forma exponencial.

Claro que se você está com um blog iniciante não deve se preocupar muito com isso por agora, mas com o passar do tempo de desenvolvimento e progressão de visitas do seu blog, você deverá estudar essa ferramenta de forma mais séria e profissional possível.

FACILIDADE DE COMPARTILHAMENTO NAS REDES SOCIAIS


Isso com certeza você já deve saber, mas quando eu falo facilidade de compartilhamento com redes sociais a respeito do seu conteúdo, quero dizer de forma mais prática possível. Ou seja, de um botão de redes sociais que seja só clicar que ele já curte se você está logado no facebook, twitter, etc., e não somente botões de redes sociais do facebook, twitter ou linkedin que você ainda seja redirecionado para a página da rede social. 
Barra Flutuante de Redes Sociais
Esses botões de redes sociais fixa na tela (geralmente na parte superior direita), já servem para redirecionar para a página de rede social do seu blog. A barra flutuante de redes sociais é que serve para ser usada como facilidade de compartilhamento e beleza do seu blog, porque se ele também só redireciona para a fãn page, mesmo que você esteja logado, alguns leitores nem vão clicar por perder tempo. Os leitores procuram praticidade em tudo!

Assim você terá uma pequena porcentagem maior de cliques nos botões de curtir (facebook), tweet (twitter), etc.. O que lhe pode garantir mais visualizações e cliques em anúncios no seu blog, aumentando seus lucros.

CONCLUSÃO


Manter o blog recebendo visitas constantes é um grande desafio, mas se você pretende viver somente de blogs, então há um desafio ainda maior, que é a eficiência da monetização que o seu blog precisa para ganhar dinheiro. E isso depende de vários fatores ainda, mas a postagem ficaria muito grande.

Se você seguir essas dicas poderá melhorar o desempenho do desenvolvimento do seu blog. Reveja os pontos positivos e negativos que seu blog apresenta.

Não deixe de comentar e expor o que você tem melhorado para conseguir resultados melhores com seu blog!! Não deixe também de compartilhar através do G+1.

Sucesso!

Receba nossas atualizações grátis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...