Como Ganhar Dinheiro Com Blog - Maneiras Eficientes

Como Ganhar Dinheiro Com Blogs - Maneiras EficientesSe você está aqui procurando por uma forma alternativa de renda extra, não se preocupe, pois é muito comum encontrar pessoas procurando por formas alternativas para ganhar dinheiro. Eu mesmo já tenho perdido muitas e muitas horas de minha vida pesquisando maneiras de ganhar dinheiro com blogs, youtube, twitter, facebook, etc.

Isso acontece por alguns ou vários motivos:
  • Pode ser o cansaço de trabalhar para os outros;
  • Sua renda atual não compensa os esforço;
  • Você acredita no seu potencial e que pode fazer mais;
  • Você quer ter uma renda alternativa;
  • Pretende ter o seu próprio negócio e trabalhar em casa.



Ter um negócio próprio e trabalhar em casa é possível e há várias maneiras de se fazer isso. Só que é necessário um quinhão de persistência, foco e pesquisas. Como em todo projeto de sucesso é necessário ter foco e muita persistência.

Se você já criou um blog e ele não está te dando o retorno esperado, então, você pode ter se deparado com os seguintes problemas:
  • Meu blog tem poucas visitas;
  • Não consigo ganhar dinheiro com meu blog;
  • Ganho muito pouco dinheiro com meu blog;
  • Não consigo aumentar meus ganhos;
  • Meu programas de afiliados não geram dinheiro.
Não esquente a cabeça com isso, pois isso é muito comum. Montar um blog é uma coisa que precisa de tempo e certas atualizações até que um certo dia ele começa a render mais e mais. Quando você conseguir montar seu blog ou outro negócio na internet, vai começar a ter ideias criativas para ganhar dinheiro com isso.

Curta-nos o Hora Extra Online no Facebook!

O QUE FAZER PARA GANHAR DINHEIRO

Você já pensou assim: "Como eu faço para ficar rico"? Em seguida veio várias maneiras e ideias de como fazer isto?

É assim que você precisa pensar, não em como ficar rico, mas sim nas várias maneiras de como conseguir isso. Estas ideias são os caminhos para expandir a sua visão.

Para ganhar dinheiro com blog não pode ter somente conteúdo, é preciso que ele esteja conectado em vários caminhos, em várias redes de forma autônoma com os botões flutuantes de compartilhamento em redes sociais, como facebook, instagram, twitter, whatsapp, etc. Mas não só isso, você ainda tem vários outros recursos a usar: fazer vídeos no youtube, youtube ads, usar o adwords do google, outros anúncios pagos por você, comentários em outros blogs, guest posts, etc.

São amplas as maneiras de ganhar dinheiro com um único blog, só é preciso pensar amplamente, ou seja, nas várias e várias maneiras de compartilhar isso de forma mais prática e rápida para conseguir aumentar as suas visitas, consequentemente, aumentar as suas chances de conversão de cliques nos seus anúncios. 


Portanto, a quantidade de visitas é a principal responsável pela monetização do seu blog. Sem uma boa quantidade de visitas do que adianta trabalhar em casa com isso?

AUMENTE AS CHANCES DE VISITAS NO SEU BLOG

Aumente As Chances de Visitas Para Ganhar Dinheiro - Hora Extra Online

Primeiramente, todo tipo de monetização na internet depende da quantidade de suas visitas e qualidade do seu conteúdo. Mas primeiramente pela quantidade de suas visitas! Pois se você tiver qualidade de conteúdo e não conseguir visitas, de nada adianta o trabalho.

Vou lhe mostrar algumas estratégias para aumentar as suas chances de posicionamento no google e aumento de visitas. O uso do google adwords para usar títulos para suas páginas ou usar as algumas das palavras para colocar durante a postagem.

Google Adwords

Se você já montou seu blog, use estratégias para posicioná-lo melhor nas pesquisas do google, bing, etc. Então use o adwords do google para usar o planejador de palavras-chave (Ferramentas), usando a aba ideias de palavras-chave que tenham média concorrência.
Planejador de palavras-chave do Adwords do Google - Como Ganhar Dinheiro Com Blog

  • As palavras-chave que têm ampla concorrência são usadas por muitos blog que já estão com bom pagerank (em torno de 4 ou 5) e que são difíceis de competir;
  • Se seu blog ainda não tem google adsense, então escolha as ideias de palavras-chave que tenham mais quantidade de visitas mensais e menos concorrência, esqueça os valores por enquanto;
  • Se seu blog já tem google adsense, preste atenção nos valores e evite escolher palavras com valores abaixo de R$ 1,10, pois esses são valores de lances que você pode fazer para colocar anúncios da sua página no google. Quando alguém clica nessas palavras-chave do google adsense no seu blog, você ganha uma pequena porcentagem desse valor. Quanto menor o valor menor o seu ganho;
  • Pesquise sobre o título que vai usar nas postagens ou páginas do seu blog, pois tem grande influência nas pesquisas.
  • Marque uns 10 itens encontrados num papel ou num programa de texto e distribua em sua página ou postagem.
Faça um teste fazendo umas postagens sem pesquisar as palavras-chave e com as pesquisas das palavras-chave. Você vai notar que houve um certo ganho de visitas nestas páginas que tomaram um pouco mais de tempo. Algumas dessas postagens estratégicas podem render boa quantidade de visitas diárias.


Sendo assim, você poderá ser melhor posicionado nas pesquisas no google sobre aquela palavra-chave.

PROGRAMAS DE AFILIADOS OU INFOPRODUTOS RENOMADOS

Infoprodutos e Programas De Afiliados - Hora Extra Online

Adicionar programas de afiliados e infoprodutos é a escolha da maioria dos gerenciam blogs ou sites.

Procure por programas de afiliados que são de confiança. Pesquise no site www.reclameaqui.com.br e veja quais são os programas de afiliados que têm menos reclamações lá e escolha eles.

Os melhores programas de afiliados são os mais difíceis de serem aceitos, esses são o nosso foco. Programas de alfiados mais fáceis de serem aceitos são suspeitos. O Lomadee por exemplo, tem várias reclamações sobre saldos que simplesmente sumiram de seus clientes, então, tome cuidado.

Os infoprodutos também são outra forma de fazer dinheiro na internet, muitos blogueiros saem anúnciando infoprodutos para terem uma renda extra. No site www.hotmart.com  tem vários infoprodutos e boa e má qualidade. Se você pretende vender esses infoprodutos escolha os que tem mais temperatura e blueprints.

Cada infoproduto tem uma ou mais páginas de vendas, foto anúncios e links de afiliado. Avalie cada um desses itens, pois eles que dizem se o seu cliente vai te gerar comissão ou não. Se a página de vendas e/ou vídeo do autor do produto for ruim seu trabalho em tentar vender esse produto vai ser em vão. Verifique também a qualidade do texto e vídeo para tentar analisar se não é um produto qualquer de má qualidade que está sendo passado para seu leitor.

Por isso, cada produto escolhido no hotmart tem que ser escolhido com a máxima cautela e atenção, pois também há produtos de má qualidade, assim como há programas de afiliados que só dão dor de cabeça.

Não escolha somente produtos baratos (R$ 10, 15, etc.), prefira escolher produtos de qualidade e valor razoável, pois se escolher um produto muito barato poderá ganhar uma comissão muito baixa por venda, já que há muito trabalho envolvido para ser melhor posicionado nas SERPs (Search Engine Results Page), ou página de resultados: google, big, yahoo, etc.

Enfim, varie nos valor dos produtos, crie uma página no seu blog para cada produto, em algumas postagens sobre algum assunto relacionado ao produto coloque um link que direcione o leitor para a sua página de vendas. 

Prefira vender produtos com páginas bem estruturadas, organizadas, com vídeos de qualidade e persuasivos, links alternativos de venda, mídias de divulgação e leia a descrição para fazer sua análise. 


Veja Também: Como Ganhar Dinheiro Com Produtos Importados.

VÍDEOS NO YOUTUBE, FACEBOOK E INSTAGRAM

Vídeos No Youtube, Facebook E Instagram - Hora Extra Online

Aproveitem a oportunidade de divulgação de sua página/negócio através de ferramentas que estão em alta na internet. Os vídeos no youtube e facebook estão crescendo mais e mais e podem ser usadas gratuitamente. Vídeos de qualidade e boas descrições indicando link do seu blog ou página de vendas podem alavancar suas visitas e conseguir seguidores.

Esse tipo de ferramenta ajuda e muito no compartilhamento do seu trabalho. O facebook está querendo competir com o youtube, pois no facebook é possível reparar que alguns vídeos conseguem milhares de curtidas e compartilhamentos. Já que o facebook é uma das redes mais usadas no momento.

O Instagram também é uma ótima rede social que está passando por upgrades. Está ganhando cada vez mais popularidade, invista nessas redes para compartilhar seus conteúdos. Como o conteúdo do Instagram e Facebook são compartilhadas de um para o outro automaticamente, fica mais fácil compartilhar seu conteúdo nessas redes sociais. Tenha uma página do seu blog nessas ferramentas.

A versão paga dessas páginas para potencializar seu negócio também é válida. No entanto, é preciso estar preparado para colocar a mão no seu bolso e se preparar para um investimento num momento oportuno, de preferência, quando seu negócio estiver rendendo um lucro razoável ou interessante para você. Esse investimento também tem que te dar um lucro significativo para valer a pena. Tudo é questão de testar.

Tanto no facebook como no youtube é possível investir na versão paga para publicar a sua página de monetização.  Mas se seu blog ainda não te dá lucro interessante, deixe esse assunto registrado em sua mente por enquanto!

GUEST POSTING

Postar em outros blogs também é uma maneira boa de alavancar cliques em seu blog. Com boas postagens em outros blogs renomados é possível conseguir linkar sua página de conversões ou página principal do seu blog. Portanto, pode-se ganhar mais dinheiro com o aumento de visitas, se seu blog estiver estruturado para monetização, é claro.

Sei que pode parecer perda de tempo criar uma postagem para gerar visitas no blog de outra pessoa, no entanto, se você postar em um blog ou site que tenha boa pagerank e que consiga deixar sua postagem em boas posições nos mecanismos de busca, você pode conseguir direcionar essas visitas para seu blog, gerando assim, novos visitantes, algumas conversões e aumentar a lista de inscritos no seu blog.

Se você tiver interesse, entre em contato com algum blogueiro renomado e conversem sobre o assunto.
Isto tudo a longo prazo pode ser muito vantajoso.

CONCLUSÃO

É difícil falar sobre estratégias para ganhar dinheiro com seu blog, pois cada um pode ter uma maneira diferente de como ganhar dinheiro com seu blog. Tentei aqui colocar os tópicos mais importantes que se encaixam com a maioria das situações. 

Há pessoas que ganhar dinheiro mais com o Twitter do que com outras maneiras, é como eu digo, cada um tem uma estratégia diferente. Contudo, é importante relembrar o que eu disse no começo da postagem, é preciso conseguir muitas visitas para monetizar algo, seja num programa de televisão, transmissão de jogo de futebol, blogs, sites, vídeos, etc. Pois a partir de anúncios divulgados durante uma apresentação, postagem, vídeo, etc. que aparece seu método de conversão.

Boa sorte com seu projeto e sucesso a todos.

Receba nossas atualizações grátis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...