HORA EXTRA ONLINE - CPM, CPA, CPL, CPV e CPC e suas vantagens

Hora Extra Online - CPA CPM CPV CPL CPC
Este é um dos métodos mais usados pelos blogueiros como forma de monetização de um site. São comissões geradas por serviços/produto de programas afiliados que é anunciado em um site/blog.
Sem essas formas de comissões não haveriam os programas afiliados, pois são dessas formas de comissões que muitos sites permanecem no ar até hoje.

Os programas afiliados que existem na blogosfera pagam de várias formas possíveis, sendo elas; CPM (custo por mil), CPA (custo por ação), CPL (custo por lead), e CPC (custo por clique, adsense na maioria dos casos).
CPM: O custo por mil é o custo gerado a cada mil visualizações do anúncio em seu blog, não precisando que o visitante do seu blog clique no anúncio para gerar receita. Portanto, seu blog precisa ter um tráfego relativamente elevado, para se gerar alguma receita diária. Pois o valor por CPM é algo em torno de 1$ ou 2$ por cada mil impressões, o que é uma mixaria no meu ponto de vista.

CPA: Ou custo por ação é o custo gerado quando um visitante clica, se cadastra e realiza uma ação, por exemplo, uma compra de um produto ou serviço. Somente quando o visitante do seu blog realizar esses passos que você receberá sua comissão. É um dos fatores mais complicados para conversão, uma vez que o visitante precisa concluir a ação para gerar receita. E é um dos que podem te dar um lucro significativo, mas sua taxa de conversão é baixa e você precisa ter um bom tráfego em seu site para conseguir alguma conversão diária.

CPL: Custo por Lead válido, ou seja, custo por cadastro válido é quando o visitante do site clica no anúncio e é enviado a uma pagina de cadastramento, daí ele realiza o cadastro, mas seu cadastro só valerá se ele for aceito. Para o usuário ser aceito deve atender ao regulamento do site, que pode ter inúmeras regras que não o aceite. Um exemplo é o Lodamee, que não aceita o cadastro de um blog/site que tiver o assunto relacionado em como ganhar dinheiro na internet.

CPV: Custo por Venda é o custo gerado quando é efetuada uma venda quando o visitante clica no anúncio e realiza a compra. Então você recebe uma porcentagem desta venda, definido pelo regulamento do programa afiliado.
CPC: Custo por clique é aquele custo gerado pelo clique do usuário no anúncio. Que é o caso dos anúncios do google adsense, por exemplo. Cada clique no anúncio tem o valor especifico, no caso do adsense, o valor varia.

Mas quais delas dão o valor realmente justo ao blogueiro?

 

Antes eu pensava que todas eram justas com os blogueiros, mas recentemente li um post falando sobre comissões dos programas afiliados e vi mudei opinião.

Quando percebi que muitos programas afiliados estavam explorando os blogueiros com anúncio que é visto milhares de vezes e dão um lucro enorme para o anunciante e para o blogueiro o lucro é mínimo. Apesar de alguns estarem contentes com os resultados.

Mas se formos ver ao pé da letra, os anúncios deveriam ser pagos pelo espaço e tempo utilizado, assim como na TV, rádio e outdoors.

Então porque com a internet deveria ser diferente?


A forma de rentabilizar o blog por CPA, por exemplo, é uma forma do anunciante ganhar muito com a propaganda e pagar somente pela ação do usuário. O mesmo pode não realizar a ação naquele dia específico, mas poderá realizar numa outra semana e você não ganha nada com isso.
Comissões por CPC, como o Google adsense, pagam por cada clique um valor baixo, mas que pelo menos é pago. CPA e CPL também deveriam pagar sim pelo clique do usuário e respectivamente pela cadastro/ação.

Claro que tem muitos blogueiros que usam estas formas de monetização e geram uma boa receita diária através do publico em massa.

Não estou generalizando, se você tiver outra opinião, coloque seu comentário no final do post. 
Inscreva-se colocando seu e-mail para receber nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...