Como Conseguir Colocar Posts Relacionados Pelo Linkwithin

É muito importante que você use algum widget de postagens relacionadas no seu blog para manter o leitor por mais tempo em suas páginas. Facilitando assim as chances de monetização do seu blog. Existem dois widgets muito bons para colocar postagens relacionadas no final das postagens do seu blog: Linkwithin e Outbrain.

Como muitos usuários estão tendo problemas em colocar posts relacionados (related posts) do linkwithin, decidi então explicar de uma maneira que fará o linkwithin funcionar direito.


Posts Relacionados Linkwithin

Sigam-me no Google Plus.

Widget Linkwithin Não Está Funcionando no Blogger


O widget do linkwithin não está funcionando com alguns métodos explicados em postagens mais antigas. Eu mesmo tentei algumas vezes até que conseguir fazer funcionar. Às vezes, o site do linkwithin não funciona também e faz com que o widget de artigos relacionados não funcione no seu blog. Quando o site volta a funcionar o widget volta também.

De modo mais simplificado possível, siga os passo abaixo:

1- Acesse o site do Linkwithin, faça o cadastro e clique Get Widget!:


Cadastro Linkwithin - Hora Extra Online

OBS: Esse Width especifica quantos artigos relacionados aparecerão no final de sua postagem. Escolha de 3 a 5.

2- Se sua plataforma é blogger, então escolha a plataform Other (não escolha Blogger):

OBS: Pois quando você escolher a opção Blogger e clicar install widget vai aparecer a seguinte mensagem no campo "Editar conteúdo": O campo obrigatório não pode ficar em brancoe o campo onde deveria estar o código HTML estará em branco. Portanto, sem este código HTML deste campo não é possível colocá-lo no seu blog.

Linkwithin Não Funciona no Blogger - Hora Extra Online


3-  Continuando o passo 2, após escolher plataforma "Other", aparecerá uma página do do Linkwithin explicando para você copiar esse snipet e colá-lo logo antes de </body> de seu HTML. Copie o código que será mostrado na sua página do linkwithin:


Widget Linkwithin - Postagens Relacionadas
OBS: Eu coloquei esse código no meu template, antes da tag </body>, demorou bastante e não funcionou. Pode ser que funcione com você. Se funcionar, por favor, coloque nos comentários.

4- Vá para o painel do blogger, escolha a opção Layout, adicione um widget, escolha HTML/Javascript e cole o código:

5- Clique em salvar organização.

Pode ser que demore alguns minutos para funcionar. Ele irá marcar as postagens de acordo com os seus marcadores.

Veja também:


Conclusão


O Linkwithin é bom e de confiança, pois já funciona a muito tempo e vários blogueiros usam ele. Mas às vezes ele deixa a desejar quando o site para de funcionar e seu widget para de funcionar sem que você saiba. Daí você pode perder a chance de segurar seus leitores por mais tempo em suas postagens.

Colocarei um post atualizado de como usar o Outbrain que, na minha opinião, é melhor que o Linkwithin.

Siga o Hora Extra Online no twitter e facebook. Ou se inscreva em nosso feed abaixo e receba nossas novidades gratuitamente.

Receba nossas atualizações grátis:

10 comentários:

  1. Poxa vida!
    Quero muito te agradecer por isso.
    Tenho blog há 4 anos e nunca consegui fazer esse LinkWithin funcionar. Já tinha tentado de várias formas e hoje, não sei porquê, resolvi procurar de novo. E com a sua ajuda, consegui! Tá funcionando lá (só não tem muito a ver os assuntos q ele relaciona, mas sei q isso é dele...).
    Muito obrigada!
    Abração, Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia.

      As postagens relacionadas ainda serão indexadas e se encaixarão com mais eficiência posteriormente.

      Fico feliz que eu tenha te ajudado e também com sua satisfação. A sua satisfação é minha motivação. Abraço e sucesso!

      Excluir
  2. Bom dia
    Parabéns pelo trabalho

    Já fiz tudo e nada, aparece a área ma em branco!
    que devo fazer?
    Eu já fiz o registo 2 vezes pois da primeira também não deu e agora também não!

    Cps.




    ResponderExcluir
  3. Não tá dando certo no meu =(

    http://bravuraliterariablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer o passo a passo. Senão der certo, tente colocar postagens relacionadas a partir do outbrain. Tem um tutorial no meu blog.

      Excluir
  4. Muito bom!
    No entanto eu por mais que tente não há maneira de por isto a funcionar!

    Será que o problema foi de eu ter criado 2 vezes o código na pagina do linkwithin para o mesmo blog com o mesmo email?

    obrigado


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seu template não permite a instalação do linkwithin. Sugiro que tente o outbrain, tem um tutorial sobre ele no meu blog! Boa sorte!

      Excluir
  5. Oi Douglas, por mais q eu tente, o linkwithin ñ funciona, quase doida aqui, tentei mil vezes, help, please

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas em primeiro lugar parabéns seu conteúdo é muito bom.
    Me ajuda ai por favor eu fiz o passo a passo e não deu certo não já tentei varias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus. Obrigado.

      Se você está usando o blogger, pode ser que você esteja usando algum template que não seja compatível.

      Me explique direito se: seguiu todos os passos, até que passo conseguiu chegar ou se apareceu alguma mensagem de erro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...