Blogueiro Também Precisa Descansar

Hora de Descansar Hora Extra Online
Quem vive de bogar ás vezes se esquece que, para estar empenhado e disposto a não perder o foco e nem o animo, também precisa arejar, descansar e de entretenimento OFFLINE. O trabalho excessivo, em qualquer ramo, prejudica a saúde, o animo e desempenho sem que você perceba.
 
Claro que para se ter bons resultados, muito trabalho se torna o requisito principal para se ter o retorno tão esperado. Mas não a ponto de esquecer outro detalhes importantes em sua volta. A saúde é predominante para quem quer ter animo e disposição o suficiente para não andar em marcha lenta quase parando. Existem pessoas que são assim por natureza, mas não pode deixar cair nessa rotina por gastos excessivo, sejam eles físicos ou mentais.
Siga o Hora Extra Online no twitter @HrExtraOnline.

Crie seu Site HTML5 Gratis

Uma Boa Noite de Sono Ajuda a Memória

O sono armazena as nossas lembranças enquanto dormimos, portanto, é necessária uma quantidade de sono suficiente para armazenarmos todas as lembranças.

Foi comprovado, por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, que perder 2 horas de sono diárias podem prejudicar a memória, um fator importantissimo a quem depende dela para poder manter um blog, por exemplo. Isto quer dizer que dormir 8 horas em vez de 6 horas pode fazer você esquecer coisa da sua memória. Ás vezes uma lembrança gera uma idéia que gera inspiração.

Eu já tive muitas noites mau dormidas e me esqueci de várias coisas que eram importantes para mim. Coisas que não deveriam ser esquecidas e quando chegou até um ponto em que estava esquecendo coisas demais, como, coisas que me falavam no dia anterior, provas que eu tinha feito uma semana atrás, matérias estudadas, nota da prova, etc

Então durma as 8 horas normais de sono diariamente para estar sempre com seu cérebro descansado e  funcionando com as lembranças bem armazenadas no dia seguinte, ajudando entre outros fatores físicos e mentais.

Uma Viagem ou Passeio para Espairecer

É normal ter que viajar para espairecer uma mente cansada da rotina. E você certamente terá vontade de viajar um dia mas poderá deixar isto de lado para realizar outros feitos e projetos.

Não se esqueça que a rotina acaba até casamento e se você não for casado, ainda assim, a rotina não te fará muito bem se você tiver como projeto um blog ou site de sucesso. Ás vezes você pode se sentir casado, pelo fato de ter que dar bastante atenção ao seu projeto.

Não deixe para depois, vá pra longe com pessoas que você goste, saia um pouco da rotina, tire umas fotos, descanse e volte com todo o gás que isto te fará bem.

Não se Esqueça de se Alimentar Enquanto Trabalha

Empenhado no que está fazendo pode te fazer esquecer dos horários e perder horários de café, almoço ou até do jantar. O blogueiro com foco e inspirado normalmente esquece-se desses detalhes mesmo.

Eu sou uma prova disto, quando estou ocupado com o meu blog, muitas vezes me esqueço que tenho que manter meu corpo com alimentação regular. Neste exato momento do meu blog, às 16:30, estou esquentando meu almoço. Não seja como eu, alimente-se regularmente para não se prejudicar futuramente e para manter todos os seus órgãos, inclusive seu cérebro, funcionando perfeitamente.

Espero que estas dicas te ajudem a dar outras prioridades, inclusive, você e sua saúde também são uma prioridade na sua vida!

Inscrevam se em nossa newsletter e receba nossas atualizações via email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...