Como Criar Um Blog

Criar um blog não é uma tarefa difícil hoje em dia, é só escolher um site que cria sites e pronto. O mais difícil é manter o site com conteúdo relevante, colocando posts diariamente ou estipular uma meta de posts para serem colocados semanalmente, conseguir tráfego interessante, conseguir um tema que atraia a atenção do publico alvo, etc. Por esse mesmo motivo, muita gente que está acomodada a sua vida de correria, deixam seus blogs de lado.
Para se ter sucesso em qualquer coisa, exige dedicação, esforço, paciência e tempo. Esses métodos que

muita gente fala sobre ganhar dinheiro aos montes em 1 mês ou 1 ano, é tudo mentira e de mentira o mundo está CHEIO! Ninguém fica rico tão rápido sem ganhar na loteria.

Siga o Hora Extra Online no Twitter @hrExtraOnline

Para se ter sucesso exige muito tempo, então, reservar um certo tempo estudando técnicas para aumentar o seu público alvo é algo que se deve levar em consideração. Um blog pode ser tão rentável como qualquer outro emprego que venha a conseguir na vida, uma coisa que é o alimento do seu blog é informação casada com o nicho escolhido, atingido um certo publico alvo. Associando tudo isso aos programas afiliados certos pode-se alcançar uma boa receita.  É uma tarefa ardua e demorada até se começar alcançar resultados e receita disso tudo, pode-se demorar meses até anos para acertar no ponto!

Quais os melhores sites para criar blogs?

Os sites de criar blogs ganharam destaque pela praticidade da criação de um blog que é em torno de 5 minutos.
Por isso coloquei os sites mais procurados para começar a blogar. 

1. BLOGGER:
Um criador de sites bem prático, com ferramentas práticas para criar seu blog, colocar links e imagens. Pode-se fazer muitas edições neste site blogger, é muito fácil de fazer um blog pessoal apesar de ser muito limitado.

Tem uma ótima opção de agendamento de posts, parecido com wordpress, onde você poderá especificar a data que seu post é publicado. Fazendo assim vários posts e agendando para ser publicado um por dia.

Pode-se colocar anúncios no blogger, fazendo assim uma monetização através dos anúncios certos para gerar um dinheiro extra.

É um blog que é muito usado para iniciantes na blogosfera, mas muito utilizados por quem já conhece sobre programação html.

Na minha opinião, que já usei webnode (perfil pessoal), wordpress (gratuito) e blogger, é um dos que te trará menos dor de cabeça.

2. WEBNODE:
É um serviço de criação de sites online, é rápido de se criar e tem muitas opções de edições como galeria de fotos, enquetes de discussão, blogs, fórum e livro de visitas.

Tudo é feito através de um painel de controle onde você pode configurar a aparência com alguns cliques do mouse, arrastar os elementos dentro da página, editar textos, adicionar imagens, criar e editar novas páginas entre outras coisas.

O site disponibiliza 100 MB de espaço para utilizar no site e 1 GB para transferir arquivos por mês. Para se iniciar um blog de pequeno porte está de bom tamanho, mas se você precisar de mais recursos, o webnode tem planos premium. Seu site ficará assim: "www.seusite.webnode.com". Lá você também poderá comprar um domínio próprio: www.seusite.com.
Dicas: O webnode tem 3 perfis, escolha o perfil site pessoal que é 100% grátis.
 Nos outros perfis, site empresarial e loja online, eles cobram depois depois de 30 dias.
Minha experiência com webnode:
Usei o webnode por algum tempo e vi que ele não tem templates muito interessantes, além de não poder agendar os posts para datas especificas. Com 2 meses no ar não apareceu nas pesquisas do google, mesmo depois de me cadastrar nos sites de busca.


Templates

O webnode tem uma porção de templates para sua escolha, a grande maioria está liberada para contas premium.

Uma ótima ferramenta para criação de sites, podendo agendar posts, criar paginas interessantes, layout atrativo, fácil manuseio das ferramentas porém limitada na versão gratuita.

Na versão gratuita não pode colocar anúncios, quando se coloca anúncios, depois de um tempo, eles retiram do seu blog. E também não pode instalar widgeds (plugins) para melhoras, como por exemplo, botão do google, contador de visitas, etc. O wordpress, tanto o gratuito como o pago, não aceita de forma alguma anúncios do adsense, por ser um forte concorrente do google.

Na versão paga tem muitas melhoras: instalação de plugins, muitas opções de layouts, anunciar sem ser removidas as imagens linkadas do seu site, outras ferramentas de edição, etc.

Na minha opinião, um dos melhores que já utilizei, sendo de fácil introdução e edição, entretanto na versão gratuita, com muitas limitações, a começar pelo fato de não poder colocar anúncios para a finalidade de gerar receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...